EMPREENDEDORISMO

Artur Gibbon é eleito diretor de Novos Ambientes de Inovação da Anprotec

Diretor do Oceantec assume o cargo no próximo biênio 2024-25

Foto: Anprotec/Divulgação

Em sua 34ª Assembleia Ordinária, realizada em 8 de novembro, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) elegeu a Diretoria e o Conselho Fiscal para o biênio 2024–25. O diretor do Oceantec - Parque Científico e Tecnológico da FURG, Artur Gibbon, é o novo diretor de Novos Ambientes de Inovação da entidade.

Notícias Relacionadas

O presidente da Associação, Francisco Saboya, dirigiu a sessão que conduziu os representantes da chapa “Anprotécnicos: RenovAção, Inclusão e Sustentabilidade” para a direção da Anprotec nos próximos dois anos.

Envolvido em diversas iniciativas que destacam sua expertise e o compromisso com o desenvolvimento do ecossistema de inovação, Gibbon conta que recebeu a notícia com muita alegria. "É uma felicidade enorme fazer parte da diretoria da Anprotec. Esta é uma chapa nova, que busca inclusão, sustentabilidade e uma renovação ativa da Associação. Adoro trabalhar com ambientes de inovação, é o que eu sei fazer. Quero poder ajudar a captar novos ambientes de inovação, nesse momento em que o país fala muito do tema", afirma.

Quem é
Artur Gibbon é contador de profissão e professor adjunto na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Possui Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e um MBA em Ecossistemas de Inovação pela Unisinos. Além de diretor do Oceantec, é presidente da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), coordenador na Região Sul e Conselheiro do Programa Inova RS. Também é membro do Comitê Gestor do Programa Startup Lab, do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Sul, do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rio Grande, e do Comitê de Inovação, Ciência e Tecnologia da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).