ESCOLA

Oceantec e Imef recebem visita de estudantes da rede pública de São José do Norte

Ação é fruto de parceria realizada entre a FURG e a Prefeitura Municipal

Foto: Divulgação

Na tarde desta última segunda-feira, 9, cerca de 20 estudantes da rede pública de ensino de São José do Norte visitaram o campus Carreiros da FURG, mais especificamente o Parque Científico e Tecnológico da universidade (Oceantec) e o laboratório Ciência 3D, do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef). A ação é fruto de um convênio de parceria entre a instituição e a Prefeitura Municipal de SJN, e acontece por meio do Projeto Casarão do Saber.

Notícias Relacionadas
De acordo com o diretor do Oceantec, Artur Gibbon, a visita foi muito importante para mostrar aos estudantes as possibilidades que a inovação promove na sociedade. “Na oportunidade, os alunos tiveram a oportunidade de enxergar o funcionamento de alguns equipamentos, por meio de explicações e demonstrações do uso prático dessas ferramentas disponíveis no parque”, destacou.

O projeto oferece aos estudantes, no contraturno escolar, mais de dez opções de oficinas gratuitas em diferentes áreas do conhecimento. As atividades acontecem no espaço Casarão do Saber, e conta com ambientes voltados para o trabalho tecnológico e interativo, disponíveis para apoiar os docentes em formação continuada e aproximação com as tecnologias e metodologias ativas de ensino e aprendizagem. 

 

Galeria

Ação é fruto de parceria realizada entre a FURG e a Prefeitura Municipal

Divulgação