PERIÓDICO

Edição 1/2023 da Revista VETOR é lançada no mês de junho

Publicação de Ciências Exatas e Engenharias da FURG conta com 14 artigos

 

A primeira edição da Revista VETOR, Revista de Ciências Exatas e Engenharias da FURG, foi lançada na última quarta-feira, 28 de junho, no seu endereço virtual. A atual edição conta com 14 artigos publicados, oferecendo acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Notícias Relacionadas
O periódico eletrônico é uma publicação semestral de trabalhos inéditos relacionados com as áreas de Engenharias e Ciências Exatas, sob os mais variados enfoques. Desde abril de 2021 a revista está sendo editada no campus de Santo Antônio da Patrulha com a editoria do Professor Gustavo Mendes Platt e com um auxílio do corpo editorial de profissionais nacionais e internacionais.

Também em abril de 2021, a revista passou por uma revitalização e modernização dos processos editoriais, mudanças que visaram consolidar a publicação científica como um veículo de divulgação no âmbito brasileiro e mundial.

A VETOR é uma das mais antigas publicações científicas de engenharia do pais, tendo seu início no ano de 1986, quando ainda era na versão impressa. Para Gustavo, "A VETOR vem, nos últimos anos, se consolidando como um veículo nacional de divulgação científica nas áreas de Ciências Exatas e Engenharias".

A periodicidade da revista é semestral, duas edições ao ano, e as diretrizes para publicar na VETOR você encontra acessando a página da revista.

Fonte: Claudia Laguna