SISU

FURG-SAP oferece 130 vagas em cursos de graduação pelo Sisu 2023/1

Para concorrer é necessário ter feito a prova do Enem 2022

 

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão abertas, e vão até o dia 24 de fevereiro. E os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 poderão concorrer a uma das 130 vagas em cursos superiores oferecidas pela FURG Santo Antônio da Patrulha Sul (FURG-SAP) na edição 2023/1 através deste processo.

Notícias Relacionadas
As inscrições ocorrem diretamente no site do Sisu (https://sisu.mec.gov.br). Atualmente, a universidade oferece cinco cursos de graduação em Santo Antônio da Patrulha, sendo quatro de bacharelado e um de licenciatura. Ao todo serão 130 vagas divididas nos cursos de Administração (25 vagas), Ciências Exatas (30 vagas), Engenharia Agroindustrial Agroquímica (25 vagas), Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias (25 vagas) e Engenharia de Produção (25 vagas).

Para concorrer às vagas na universidade, que é pública e gratuita, é necessário ter feito o Enem 2022 e obtido nota maior que zero na redação. Na inscrição, o candidato deve indicar as opções de curso. O resultado deve ser divulgado em 28 de fevereiro.

Para a inscrição, o candidato deve acessar o site do MEC e especificar em ordem de preferência as suas opções de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno e a modalidade de concorrência. Quem for selecionado, iniciará as aulas na FURG no dia 20 de março.

Além do Campus Santo Antônio da Patrulha, a FURG também tem vagas abertas para os campi Carreiros, Santa Vitória do Palmar e São Lourenço do Sul. No total, são 2.425 vagas oferecidas pela FURG no Sisu 2023/1.

Fonte: Claudia Laguna