FORMAÇÃO

Comunidade acadêmica da FURG-SLS participa de oficina de escrita criativa

Atividade buscou auxiliar estudantes na escrita de trabalhos acadêmicos

Foto: Gabriela Schmalfuss/SECOM

No dia 15 de junho, estudantes da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) participaram da oficina de escrita criativa “Narrar, contar, descrever: a escrita como expressão das ideias e dos acontecimentos”, ministrada pela docente do campus lourenciano, Gabriela Silva, e por Alexandre Beluco, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Notícias Relacionadas
A atividade foi organizada pela professora Janaína Lapuente para auxiliar alunos e alunas do curso de Licenciatura em Letras na construção dos relatórios finais da disciplina de Estágio Curricular I, uma vez que os trabalhos podem ser entregues em dois formatos: um relatório narrativo ou um relato de experiência, possível de ser enviado para a Mostra de Produção Universitária (MPU) da FURG. Aberta à comunidade acadêmica em geral, a oficina também contou com estudantes de outros cursos ofertados no campus.

Presente no dia, a caloura de Licenciatura em Educação do Campo Raquel Siefert Bergmann acredita que o encontro foi válido para o aperfeiçoamento dela e dos demais colegas. “As falas da Gabriela e do Alexandre foram bem importantes para quem precisa fazer sua escrita. Foi uma explicação bem boa e com certeza a gente vai conseguir fazer muitos resumos e relatórios. Foi muito bom ter participado”.

 

 

Galeria

Atividade buscou auxiliar estudantes na escrita de trabalhos acadêmicos

Foto: Gabriela Schmalfuss/SECOM