MÚSICA

Coral da FURG-SLS realiza sua primeira apresentação

A estreia frente ao público ocorreu durante a IV Semana Acadêmica de Gestão de Cooperativas

Foto: Laura Becker

Na última sexta-feira, 28, o coral da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) realizou sua primeira apresentação. A estreia frente ao público integrou a programação cultural da IV Semana Acadêmica do curso de Gestão de Cooperativas.

Notícias Relacionadas
Na ocasião, o grupo apresentou três músicas (Syahamba, Ponta de Areia, Vamos Fugir), contando com a participação especial da violonista Rafaela Medeiros, estudante do campus Carreiros.

Docente da FURG e um dos proponentes da iniciativa, Eduardo Guatimosim destaca que apesar desta ter sido a primeira apresentação, tanto o público quanto os cantores e cantoras gostaram muito do resultado. Além de Guatimosim, também integram a equipe do projeto o professor Eduardo Forneck, os bolsistas Carolina Possa e Ângelo Cappellari, e a regente Silvia Zanatta.

O grupo iniciou as suas atividades junto ao campus São Lourenço do Sul em agosto de 2022. Atualmente, são cerca de 30 coralistas que ensaiam semanalmente às sextas-feiras, a partir do trabalho da regente Silvia Zanatta.

Silvia explica que a ação integra o Movimento Coral da FURG, que engloba outros corais. “O nosso coral é o primeiro nos campi regionais, por demanda do próprio campus”, afirma, ressaltando que o apoio da Diretoria de Arte e Cultura (DAC), ligada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da universidade, tem sido fundamental para o desenvolvimento do coral em solo lourenciano.

 

 

Galeria

A estreia frente ao público ocorreu durante a IV Semana Acadêmica de Gestão de Cooperativas

Foto: Laura Becker