DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO

Curso de Gestão de Cooperativas celebra “Dia C” na praça central de São Lourenço do Sul

Ação contou com a presença de cooperativas parceiras

Foto: Divulgação

Na manhã do último sábado, 1º de julho, representantes do curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS), estiveram na Praça Central Dedê Serpa. A ação integrou a agenda do Dia Internacional do Cooperativismo - conhecido também como “Dia C”, ou Dia de Cooperar - celebrado anualmente no primeiro sábado de julho.

Notícias Relacionadas
Na oportunidade, a comunidade acadêmica, acompanhada de parceiros, dialogou com a população sobre o papel do cooperativismo e o trabalho desenvolvido pelas cooperativas locais.

Apoiaram a atividade a Cooperativa Mista de Pequenos Agricultores da Região Sul (Coopar), a Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de São Lourenço do Sul (Coopeforte/Asser), o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), o Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) e a Unicred - Instituição Financeira Cooperativa.

Também foram recolhidos cobertores e roupas para doação à entidades do município. Até o fim desta semana, a coordenação do curso continuará recebendo agasalhos em uma caixa disponibilizada no Prédio 1 da universidade, situado na Av. Marechal Floriano, 2236.

No FM Café da última quarta-feira, 28 de junho, a coordenadora de Gestão de Cooperativas da FURG, Márcia Umpierre, explicou o intuito da campanha do agasalho. “Entendemos que o cooperativismo não é assistencialismo, mas também entendemos a necessidade existente, que a gente precisa pensar os laços de cooperação e solidariedade para auxiliarmos pessoas que estão necessitando".

A edição também contou com a participação da presidente do Diretório Acadêmico do curso, Taís Reisderfer. No programa, foi abordado o papel do cooperativismo e a agenda da FURG para a celebração do “Dia C”. Assista na íntegra neste link.

 

 

Galeria

Ação contou com a presença de cooperativas parceiras

Foto: Divulgação