EVENTO

Curso de Letras da FURG-SLS promove II Seminário Interdisciplinar: Língua, Literatura e Ensino

Evento acontece de 23 a 25 de agosto e é organizado junto a outras universidades federais

Foto: Divulgação

Entre os dias 23 e 25 de agosto, o curso de Letras da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) participa do II Seminário Interdisciplinar: Língua, Literatura e Ensino. O evento acontece em formato remoto e é direcionado para estudantes, professores e profissionais de Letras.

Notícias Relacionadas
O objetivo é reunir pesquisadores em torno de uma discussão interdisciplinar, a partir da temática central “ensino”. A proposta conta com palestras, mesas redondas, oficinas e grupos temáticos. Durante os três dias de atividades, os alunos do campus São Lourenço do Sul terão dispensa de suas aulas para que possam participar das conferências noturnas.

A comissão organizadora do evento inclui os docentes Claudia Camila Lara, Gabriela Silva e Lauro Gomes, da FURG-SLS. O seminário é uma iniciativa do grupo de estudos “Línguas: Ensino/Aprendizagem e Variação”, em parceria com os cursos de Letras e os Programas de Pós-Graduação em Letras da FURG, campus Rio Grande e São Lourenço do Sul; Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Pato Branco; Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), campus Aquidauana; e Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus Santa Mônica.