EXTENSÃO

Estudantes de ensino médio participam de aula de Química Ambiental na FURG-SLS

Atividade foi ministrada por graduandos de Gestão Ambiental

Foto: Gabriela Schmalfuss/SECOM

Neste mês, estudantes do primeiro ano da Escola Estadual de Ensino Médio Cruzeiro do Sul, vinculados à disciplina de Química ministrada pela professora Cíntia Moraes, participaram de duas aulas no Laboratório de Ensino de Química Ambiental (LEQuiA) da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS).

Notícias Relacionadas
A proposta foi desenvolvida em conjunto pela disciplina de Química Ambiental e pelo Programa de Educação Tutoriada (PET) do curso de Gestão Ambiental do campus lourenciano, nos dias 12 e 26 de junho.

No primeiro encontro, os graduandos apresentaram aspectos introdutórios sobre química e realizaram um quizz para interagir com os estudantes da escola. Já na segunda oportunidade, aprofundaram informações sobre alguns equipamentos utilizados no laboratório e explicaram aspectos relacionados à qualidade da água, temática que está sendo trabalhada na disciplina de Química Ambiental, ministrada pela professora Karina Attisano e pela técnica Juliane Marques dos Santos neste semestre.

Segundo os organizadores, a atividade foi pensada com o intuito de oportunizar que alunos de escolas de ensino médio da região conheçam o campus e os trabalhos desenvolvidos tanto pelo laboratório, como pela FURG de maneira geral, para que a universidade seja um caminho a ser considerado no futuro. Além disso, ao possibilitar a aproximação dos presentes com a química na prática, buscou-se fomentar entre eles a sensação de estar em uma universidade e pertencer ao espaço universitário.

Para o grupo, a parceria que está sendo estabelecida com as escolas neste semestre é fundamental para que os alunos e suas famílias conheçam a FURG, visualizando que o trabalho desenvolvido pela universidade é capaz de auxiliar o poder público e a comunidade na resolução de problemas ambientais.

 

 

Galeria

Atividade foi ministrada por graduandos de Gestão Ambiental

Foto: Gabriela Schmalfuss/SECOM