ADD

Estudantes do campus São Lourenço do Sul podem avaliar docentes até 10 de dezembro

Questionário institucional busca fortalecer o ensino na universidade

Está aberto o período de Avaliação Docente pelo Discente (ADD) referente ao 2º semestre letivo de 2023. Até o dia 10 de dezembro, alunos do campus da FURG em São Lourenço do Sul (FURG-SLS), assim como estudantes dos demais campi, terão a oportunidade de avaliar os docentes e as disciplinas que cursaram na universidade no respectivo semestre.

Notícias Relacionadas
A ação é coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e realizada há mais de vinte anos. O objetivo é fortalecer e otimizar os processos da universidade através da análise crítica de discentes acerca do desempenho de cada docente.

A pesquisa é realizada a partir do preenchimento de um questionário online, disponível no Sistemas FURG, na aba “Avaliação do Docente/Turmas”. Podem participar do processo estudantes matriculados em um dos cursos de graduação ou pós-graduação da FURG, presencial ou EaD.

Além das questões objetivas, o questionário abre espaço para sugestões e comentários, de preenchimento opcional. Todo o processo é anônimo, ou seja, a identidade dos estudantes não é divulgada.

Os dados coletados serão computados e enviados para compor o relatório gerencial de cada curso, encaminhados às coordenações posteriormente. No final do ano letivo, os resultados serão disponibilizados no menu “Avaliação do Docente/Turmas – Resultados”. O estudante terá acesso à informação de como ficaram as médias gerais das questões na FURG, no curso, e na Unidade Acadêmica do seu curso.

Para mais informações sobre o processo da ADD, entre em contato com a Diretoria de Avaliação Institucional (DAI) pelo e-mail dai@furg.br ou pelos telefones (53) 323366918/ 32336945.