INGRESSO

FURG São Lourenço do Sul oferece 82 vagas para ingresso em 2024

Seleção consiste em uma prova de redação; inscrições irão até 9 de outubro

Pessoas interessadas em estudar no campus da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) em 2024 têm até o dia 9 de outubro para se inscreverem no Processo Seletivo Próprio da universidade.

Notícias Relacionadas
No edital, divulgado nesta segunda-feira, 18, a Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse) oferece 82 vagas para São Lourenço do Sul, divididas entre os cinco cursos de graduação disponíveis no município, sendo eles: Bacharelado em Agroecologia, Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão de Cooperativas.

O grande diferencial é que neste processo não há exigência de que os interessados ou interessadas tenham realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) previamente. A seleção dos candidatos e candidatas  acontecerá exclusivamente por meio de uma prova de redação em Língua Portuguesa, prevista para o dia 3 de dezembro de 2023, às 14h, no campus São Lourenço do Sul.

O edital destina-se ao provimento de vagas a candidatos que já possuem certificado de conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou para aqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) na data da matrícula na FURG.

Além do campus São Lourenço do Sul, a FURG também oferta vagas para os campi Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha.

Como realizar a inscrição?

As inscrições deverão ser efetuadas via internet no site da Coperse, por meio do preenchimento do formulário de inscrição, do dia 18 de setembro até às 23h59min do dia 9 de outubro de 2023. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 e pedidos de isenção podem ser feitos até 24 de setembro.

Importante

Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo, ou não tiver acesso à internet para realizar a sua inscrição, pode entrar em contato com a secretaria do campus São Lourenço do Sul, pelo telefone fixo (53) 3251-9450 ou WhatsApp (53) 98407-8008.

Confira o edital completo