PARTICIPAÇÃO SOCIAL

FURG-SLS busca recursos para construção do novo campus pelo programa Brasil Participativo

População pode votar na proposta até 14 de julho

Foto: Divulgação/Governo Federal

Com as obras do novo campus em execução, a FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) busca recursos financeiros para a continuidade da construção pelo programa Brasil Participativo, iniciativa que visa a elaboração do Plano Plurianual (PPA) do país com a participação da sociedade.

Notícias Relacionadas
As propostas mais votadas no Brasil Participativo vão ser analisadas pelo Governo Federal e incorporadas ao PPA, documento que estipula as metas, as diretrizes e os programas governamentais. O Plano será entregue aos senadores e deputados no Congresso Nacional até 31 de agosto de 2023, junto à Lei Orçamentária Anual (LOA). As definições, caso aprovadas, serão colocadas em prática a partir de 2024.

A população pode votar na proposta da universidade até o dia 14 de julho acessando este link com os seus dados cadastrados na plataforma gov.br.

O diretor da FURG-SLS, Eduardo Vogelmann, destaca a relevância da participação social no processo. “É muito importante o apoio da comunidade para que possamos dar prosseguimento na busca de recursos para a continuidade das obras de implementação do campus da FURG em São Lourenço do Sul. Esperamos com essa mobilização receber o apoio da nossa comunidade e conseguir avançar ainda mais nos próximos anos”.

Andamento das obras

O novo campus da FURG-SLS está sendo edificado às margens da RS-265, em trecho situado entre a zona urbana e o trevo da BR-116. A previsão é que o primeiro pavilhão de salas de aula seja concluído ainda em 2023, com início da ocupação em 2024.

Os recursos que estão sendo buscados são para viabilizar a construção das demais edificações necessárias para o atendimento pleno da comunidade acadêmica, como o prédio de laboratórios de ensino, a Casa do Estudante Universitário (CEU) e o Restaurante Universitário (RU).