REUNIÃO

FURG-SLS dialoga com Prefeitura Municipal sobre ampliação do transporte municipal noturno

Busca-se maior oferta de horários para contemplar turmas da noite

Foto: Gabriela Schmalfuss/SECOM

No dia 29 de junho, o diretor do campus da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS), Eduardo Vogelmann, se reuniu com gestores da Prefeitura Municipal para dialogar sobre o transporte coletivo de São Lourenço do Sul. Estiveram presentes o prefeito Rudinei Härter e o secretário especial de gabinete, Cristian Iepsen.

Notícias Relacionadas
Na reunião, o diretor solicitou à Prefeitura a possibilidade de ampliação dos horários de ônibus no município, de modo a contemplar as turmas que estudam à noite na instituição e têm aulas até às 23h. Atualmente, o encerramento do serviço acontece às 19h.

O diretor também apontou a necessidade de planejamento antecipado entre o município e a universidade para viabilizar rotas de transporte que atendam o novo campus da FURG, às margens da RS-265. As obras estão em andamento e está previsto que o primeiro pavilhão de salas de aula seja concluído ainda em 2023, com início da ocupação em 2024.

Na ocasião, o prefeito se comprometeu a entrar em contato com a empresa de transporte urbano para discutir sobre a possibilidade de ampliação do atendimento no período noturno, e pediu que a FURG destaque os bairros em que a comunidade acadêmica mais necessita do serviço.