APOIO INSTITUCIONAL

FURG-SLS é parceira do 3º Festival de Inverno Lourenciano

Evento acontece de 4 a 13 de agosto na Praça Central Dedê Serpa

Foto: Divulgação - ACI/CDL

A FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) será apoiadora institucional do 3º Festival de Inverno Lourenciano, que acontece de 4 a 13 de agosto na Praça Central Dedê Serpa, em São Lourenço do Sul. A colaboração da universidade com a iniciativa já ocorreu em edições anteriores.

Notícias Relacionadas
Neste ano, a parceria foi formalizada em reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul na última segunda-feira, 10, com a presença do presidente da ACI/CDL, Mahmoud Amer, e o diretor do campus São Lourenço do Sul, Eduardo Vogelmann.

A programação do festival está em construção e, ao longo deste mês, a comunidade acadêmica terá a possibilidade de propor atividades que possam integrar a agenda e enriquecer as discussões do evento.

No ano passado, entre as palestras ministradas por pessoas vinculadas à universidade, foram abordados temas como cooperativismo, energias renováveis, gestão de resíduos sólidos, inovação e piscicultura. Estudantes e docentes do curso de Letras-Português e Literaturas de Língua Portuguesa também promoveram um sarau literário.


Saiba mais sobre o evento

Com entrada gratuita, o festival ocorre na semana em que o município celebra o aniversário de seu padroeiro, e tem como objetivo impulsionar a economia e a cultura de São Lourenço do Sul, divulgando, promovendo e potencializando as atividades socioeconômicas, culturais e turísticas locais.