EVENTO

FURG-SLS integra discussões do VIII Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

Professora apresenta trabalhos acadêmicos e promove a exposição fotográfica “Mulheres na Pandemia”

Foto: Divulgação

De 22 a 25 de agosto, a FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) integrará as discussões do VIII Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião, evento que será realizado na Faculdades EST, em São Leopoldo.

Notícias Relacionadas
A FURG será representada pela professora Graziela Rinaldi da Rosa, que apresentará os trabalhos acadêmicos “Gênero, Filosofia e a Exclusão das Mulheres Filósofas” e “Feminismos e a Educação Popular na Pandemia” no Grupo de Trabalho (GT) 11 - Gênero, feminismos, religião e sustentabilidade.

Na ocasião, a docente também promoverá a exposição fotográfica “Mulheres na Pandemia”, oriunda do projeto “Fazendo o Bem, Não Importa a Quem”, no qual é coordenadora geral. A ação de extensão aconteceu de 2020 a 2022 em São Lourenço do Sul, distribuindo máscaras de proteção à Covid-19 e alimentos para a população.

No congresso, a exposição será realizada na Sala de Recepção do Prédio H da EST. Está prevista uma dinâmica em que as pessoas poderão compartilhar relatos do período da pandemia e pendurar máscaras inutilizadas em um galho de árvore seca.

A proposta tem como objetivo valorizar o trabalho extensionista realizado pela universidade em um período tão crítico, e o protagonismo das mulheres que atuaram diretamente no projeto.


Saiba mais sobre o VIII Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

O principal objetivo do VIII Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião é aproximar pessoas e organizações através de espaços de produção e socialização de conhecimentos, experiências, sonhos e desafios sobre questões de gênero e religião no atual contexto brasileiro e latino-americano. Os eixos temáticos escolhidos para inspirar a reflexão e diálogo de maneira interrelacionada são: Liberdade – Identidade – Criticidade.

Criado em 2004, o evento é organizado pelo Programa de Gênero e Religião e pelo Núcleo de Pesquisa de Gênero, do Programa de Pós-Graduação em Teologia da Faculdades EST. Para sua realização, conta com o apoio da Act Igreja Sueca, da FAPERGS e com a colaboração de diferentes organizações do Brasil e do exterior.