SOLIDARIEDADE

FURG-SLS realizou ação voluntária em Roca Sales

Equipe descarregou e catalogou doações feitas pela comunidade lourenciana

Foto: Eduardo Vogelmann

Na sexta-feira, 7, a FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) esteve em Roca Sales/RS, um dos municípios gaúchos mais afetados por enchentes causadas pela passagem de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul na última semana.

Notícias Relacionadas
A equipe foi composta pelo diretor, Eduardo Vogelmann, o motorista, Paulo Germano Einhardt, e onze voluntários. Juntos, eles realizaram o descarregamento e a catalogação de doações que foram recolhidas em São Lourenço do Sul na quinta-feira, 6, após um movimento organizado por membros da comunidade local e vereadores do município.

Inicialmente, a van do campus apoiaria no transporte dos itens arrecadados, mas diante do grande número de doações, o montante foi enviado em uma carreta. “A FURG então levou os voluntários para ajudar a descarregar e a organizar o material doado em seu destino, visando dar apoio a essa importante ação de solidariedade da comunidade lourenciana” , explica Eduardo.

As doações foram entregues ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Roca Sales. Após descarregar a carreta, a equipe lourenciana deu apoio no descarregamento de outros veículos que também continham arrecadações, organizando o material que já havia sido recebido.

Em São Lourenço Sul, itens como água, alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal seguem sendo recolhidos e enviados aos municípios atingidos pelas enchentes. As doações podem ser realizadas na Câmara Municipal, no pátio de transportes da Secretaria de Saúde, na Secretaria de Assistência Social, no Corpo de Bombeiros e na Brigada Militar.

Até o momento, a tragédia no estado já contabiliza 46 mortos, sendo 11 de Roca Sales. Há ainda 46 desaparecidos e mais de 900 pessoas feridas.

 

 

Galeria

Equipe descarregou e catalogou doações feitas pela comunidade lourenciana

Foto: Eduardo Vogelmann