MÚSICA

Grupo “Encorar: Vozes da Lagoa” seleciona novos integrantes

Ação é aberta ao público interno e à comunidade externa da universidade

Foto: Gabriela Schmalfuss/SECOM

Nos dias 30 de junho e 7 de julho, próximas sextas-feiras, o grupo “Encorar: Vozes da Lagoa”, da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS), realiza seleção de novos integrantes. A triagem acontecerá das das 17h às 19h, no prédio 3 (Av. Marechal Floriano Peixoto, 1290) e é aberta ao público interno da universidade, bem como à comunidade lourenciana em geral.

Notícias Relacionadas
Para compor o coro, não é necessário que as pessoas interessadas tenham qualquer experiência musical prévia, como explica Silvia Zanatta, regente da FURG e responsável por ministrar os ensaios de canto do campus São Lourenço do Sul. “Todos somos capazes de criar arte e o coral é uma atividade que não exige nada além do que a disposição de tempo de estar presente nas atividades e se dedicar a elas. Só é necessário o corpo para cantar, e isso torna a atividade artística muito democrática e acessível a todos”, afirma.

Segundo os proponentes, o coral visa oportunizar a união da música e da arte, pela compreensão das manifestações como direito humano e da necessidade destas expressões nos contextos universitários. Assim, estão entre os objetivos da ação fortalecer o desenvolvimento pessoal dos participantes e proporcionar a experiência de uma atividade coletiva.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail coral.sls@furg.br