AGENDA

Primeiro lote de inscrições para o 7º HortPANC encerra nesta segunda, 15 de janeiro

Trabalhos podem ser submetidos até o dia 29 de fevereiro

Foto: Divulgação

Encerra nesta segunda-feira, 15, o primeiro lote de inscrições para o 7º Encontro Nacional de Hortaliças Não Convencionais (HortPANC), com valores reduzidos.  As inscrições devem ser feitas neste formulário.

Notícias Relacionadas
O evento acontece de 23 a 25 de abril, em São Lourenço do Sul, e é considerado o maior encontro sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) do Brasil.

O prazo para submissão de trabalhos também está aberto até o dia 29 de fevereiro. Serão avaliados e aceitos para submissão resumos em espanhol ou português que contemplem estudos científicos ou relatos de experiências relacionados com PANC. O envio deve ser realizado no site do evento, neste link.

Saiba mais 

O HortPANC visa ampliar o diálogo sobre a produção das PANC, espécies que têm ganhado cada vez mais espaço no contexto nacional, se mostrando uma alternativa na busca por diversidade alimentar e trazendo impactos positivos à renda de agricultores e agricultoras.

A edição de 2024 está sendo construída pelos projetos PANCPOP e PANCultura da FURG São Lourenço do Sul, em conjunto com a Incubadora de Empreendimentos de Economia Solidária (Ineesol) da universidade e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) - Unidade Hortaliças.

A organização do 7º HortPANC disponibilizará ônibus do aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre/RS, até São Lourenço do Sul. O transporte é exclusivo e gratuito para participantes que descem no aeroporto.

Dúvidas podem ser esclarecidas no Whatsapp (53) 9188-5184.