INGRESSO

Prorrogado: Processo seletivo específico do curso de Educação do Campo da FURG-SLS recebe inscrições até dia 24

A seleção consiste em uma prova de redação

Foi prorrogado até o dia 24 de setembro o período de inscrições para o processo seletivo específico de ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo – ênfase em Ciências da Natureza e Ciências Agrárias da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS).

Notícias Relacionadas
O prazo foi estendido levando em consideração as portarias normativas nº 61 e 62, emitidas pela Reitoria, que suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas nos dias 12, 13 e 14 de setembro de 2023 em todos os campi da universidade.

O edital destina-se a candidatos que concluíram – ou concluirão até a data da solicitação de matrícula – o Ensino Médio.  Ao todo, são oferecidas 30 vagas, divididas entre as modalidades de ampla concorrência e ações afirmativas. 

O curso de Licenciatura em Educação do Campo visa a formação de educadores para atuarem na Educação Básica, especificamente nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, em escolas do campo. Além disso, o curso também se propõe a formar profissionais atuantes na Gestão de Processos Educativos Escolares e na Gestão de Processos Educativos junto às comunidades.

A iniciativa integra o Programa de Ações Afirmativas da universidade e é coordenado pela Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse), da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Como realizar a inscrição
As inscrições são gratuitas e vão até 24 de setembro de 2023, devendo ser feitas exclusivamente no Sistema de Inscrições da universidade. A prova será aplicada no dia 19 de novembro no campus da FURG em São Lourenço do Sul. O ingresso dos selecionados ocorre no primeiro semestre de 2024, com previsão de início das aulas em março.

Consulte mais informações acessando o edital retificado.

Importante
Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo, ou não tiver acesso à internet para realizar a sua inscrição, pode entrar em contato com a secretaria do campus São Lourenço do Sul, pelo telefone fixo (53) 3251-9450 ou WhatsApp (53) 98407-8008.