EVENTO

São Lourenço do Sul sedia Festival UAYEB no Dia Fora do Tempo

Encontro será realizado em 25 de julho, na localidade de Espinilho

Foto: Divulgação

Em 25 de julho, São Lourenço do Sul sediará o Festival UAYEB, dia em que é celebrado o Dia Fora do Tempo. O evento acontecerá na localidade de Espinilho, no interior do município, e é organizado pelo docente da FURG, Eduardo Forneck.

Notícias Relacionadas
As inscrições vão até o dia 24 de julho pelo Sistema de Inscrições da Universidade. É pedido que os inscritos levem uma almofada ou cadeira para práticas meditativas, roupa e calçados adequados para uma trilha leve na mata e uma comida vegetariana para compartilhar com os presentes. Manifestações artísticas também são bem vindas.

O Dia Fora do Tempo é baseado no calendário Maia, que define os meses e os anos a partir de um sincronismo de 28 dias e 13 luas. O povo Maia considera que o ano se inicia no dia 26 de julho e termina em 24 de julho, e 25 de julho seria um dia de transição.

Eduardo explica que a iniciativa visa oportunizar um momento de pausa aos participantes. “É um dia onde paramos nossas atividades rotineiras para nos reunirmos e compartilharmos nossa sabedoria com práticas meditativas, de conexão com a natureza e de oficinas e atividades artísticas. Tudo isso acontece ao redor do mundo para que juntos criemos uma sociedade harmônica com tempo natural e, assim, alavancarmos a paz interior e coletiva entre os povos”.

Interessados devem entrar em contato com o professor pelo e-mail eforneck@furg.br para a organização do transporte e da programação para o evento.

Serviço:
Onde: Espinilho, São Lourenço do Sul.
Saída: 11h30min
Retorno: 18h
Local de encontro para saída e retorno: Prédio 1 da FURG (Av. Marechal Floriano Peixoto, 1236)